sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

*Rituais Saudáveis das mulheres magras*

- Existem dois tipos de mulheres magras. As que são naturalmente elegantes, cujo metabolismo lhes permite comer o que desejam sem engordar, e as que, não sendo magras por  natureza, adotam comportamentos saudáveis para assim se manterem.

- No dia a dia as mulheres que se "programam" para serem magras aproveitam todos os momentos para fazer actividade física. Sobem escadas, transportam as compras, fazem limpezas, lavam o carro, andam a pé.

- Perante um acesso de fome, seleccionam alimentos mais saudáveis e menos calóricos, para não engordarem ( pão integral com queijo fresco, fruta fresca, frutos secos, iogurte com sementes).

- Após um excesso alimentar, fazem um corte no consumo de calorias e/ou aumentam o dispêndio calórico na atividade física.

- Fazem refeições de três em três horas,tendem a sentar-se a mesa, a comer de faca e garfo e evitam petiscar.

- As suas escolhas alimentares são feitas com o objectivo de ingerirem poucas calorias, pouca gordura e pouco açúcar. Por isso, na sua despensa e frigorífico existem sempre fruta, vegetais, produtos integrais, queijos magros e sopa.

- É em situações de stress que as mulheres magras diferem muito das que tem excesso de peso. As primeiras tendem a perder o apetite ou mesmo que isso não aconteça, o seu metabolismo aumenta de forma exponencial, tendo tendência para ajudá-las a emagrecer. As mais gordinhas tendem a tranquilizar-se com alimentos, aumentando de peso. 

1 comentário: